sábado, 26 de dezembro de 2009

O JUÍZO


O JUÍZO

como sera o juizo divino?

vejamos na Biblia sagrada!

Há no futuro, um solene dia em que cada indivíduo será julgado pelo juiz de toda a Terra, o Senhor Deus. O tribunal divino fará rigorosa justiça, nenhum culpado será inocentado. Nenhum inocente será condenado. "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo." II Coríntios 5:10.




A Norma do Juízo

As ações dos homens serão julgadas à luz do grande padrão de conduta. A Santa Lei de Deus. Os Dez Mandamentos, escritos pelo próprio dedo de Deus será a norma pela qual o caráter e a vida de todos os homens serão avaliados no dia do juízo. A lei de Deus, escrita em tábuas de pedra, foi entregue pessoalmente por Deus ao líder do Seu povo: Moisés. Mas a lei não foi proferida exclusivamente para os hebreus ou judeus. Deus os honrou fazendo deles os guardadores e conservadores de sua lei, mas esta deveria ser considerada como um depósito sagrado para todo o mundo e para servir de norma no dia de juízo. Assim como num tribunal humano há os registros, ou atos, de um processo, no tribunal divino haverá livros com registro ou narração dos atos de cada indivíduo.
A obra de um homem poderá ser ocultada, negada, escondida dos pais, da esposa, dos filhos e até dos companheiros. Nos registros do céu porém tudo está anotado pelos anjos.
Deus tem um relatório fiel de tudo que fazemos ao longo da nossa vida, cada ato nosso. É por esse relatório conservado nos livros do céu que seremos julgados.


Pesquise na Bíblia

1- Quem estabeleceu que haverá um juízo? Atos 17:31.
 
R =  ''Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.'' Jesus!
 
2 - O que o profeta Daniel viu na sua visão do tribunal divino? Daniel 7:10.

R = ''Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.''
 
3  -  Qual é o nosso dever para com as orientações de Deus? Eciesíastes 12:13,14.

R = ''13  De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. ''
 
4 - Qual é a atitude de Deus quanto aos pecados cometidos por ignorância? Atos 17:30,31.

R =  ''Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.'
 
5 - Quem é o nosso advogado? l João 2:1.

R = ''MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.''

6 -
Qual é a única maneira de não sermos condenados? Romanos 8:1.

R = ''PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.''
 
 
 
Pense Nisto
Cristo intercede por nós junto ao Pai obtendo perdão para os pecados que confessamos. Ele intercederá por nós e nos defenderá no dia de juízo. Para triunfarmos no dia do juízo é indispensável que aceitemos a Jesus como nosso Salvador e obedeçamos aos seus preceitos. Todos quantos recebem Jesus no coração crendo nEle, serão absolvidos no juízo. O tempo se esgota rapidamente. As últimas anotações estão sendo feitas. Breve, estaremos na presença de Deus para o acerto de contas. Nosso caráter e a nossa vída serão pesados na balança da justiça eterna.