quarta-feira, 16 de março de 2011

24 Motivos Para Guardar O Sábado Biblico.


24 Motivos Para Guardar O Sábado Biblico.

ANTIGO TESTAMENTO

- O Sábado é um dos preceítos do Lei dos Dez Mandamentos (Exodo 20.1-17).

‘’8  Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10  Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11  Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.’’

-  Deus ao criar o mundo, guardou o Sábado (dando-nos exemplo) pois, descansou no sétimo dia, o abençoou e o santificou (Génesis 2:2 e 3).

‘’2  E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.’’

- O Sábado (Sétímo dia) vai do Éden ao Éden, pois também na Nova Terra, isto é, no Paraíso, será observado pelos salvos por toda a eternidade (Isaias 66.23).

‘’23  E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.’’

 4º- Guardar o Sábado é um sinal que identifica o seu povo,  é uma evidência externa, que nos torna cientes  que  Deus nos está santificando (Ezequel 20. 20).

‘’12  E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.’’

 -Deus chama o Sábado de "Meu Santo Dia" (lsaias 58.13 e 14).
Se a palavra "domingo" significasse "Dia do Senhor" então deveria ser o sétimo; não o primeiro día da semana.

‘’13  Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
14  Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.’’

-O Sábado é o memorial da criação, da nossa libertação do jugo de Satanás, e da nossa redenção em Cristo Jesus (Deuteronômio 5.12-15).

‘’12  Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus.’’

 7º - Santificar o Sábado constituí um pacto entre o homem e Deus, um sinal externo e visível, uma declaração pública de que reconhecemos que o Senhor e o nosso Deus (Ezequiel 2O.12).

20  E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus.’’

 8º -É o Marco que nos lembra que Deus é o Criador do Universo (Ex. 2O.8 a 11).

‘’11  Porque em seis dias ‘’fez o SENHOR’’ os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.’’


NOVO TESTAMENTO

- O Senhor è reverenciado e adorado ao guardarmos o Sétimo Dia, porque Jesus Cristo é o "Senhor do Sábado." (Marcos 2.28).

‘’28  Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor’’

10º-   A observância do Sábado é uma demonstração de nosso amor a Deus (João 14.21).

‘’21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.’’

11º- Jesus nos deu exemplo; guardando o Sábado e frequentando a Sinagoga neste dia (Lucas 4.16; 13.1O).

‘’16  E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.’’

12º.- O Sábado foi feito por causa dos seres humanos de todas as épocas (Marcos 2.27).

‘’27  E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.’’

13º-O céu e a terra ainda não passaram, eles existem. Como Jesus afirmou que"até que o Céu e a  terra passem, de modo nenhum passará da lei um só jou um só til", a guarda do Sábado contínua em vigor hoje. O Sétimo Dia é
um dos preceitos da santa Lei (Mateus 5.18).

18  Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

14º- A disputa entre Cristo e os judeus era a respeito da maneira correia de se guardar o Sábado e não em relação a guardar outro dia (Mateus 12.1-12; S. Marcos 2.2.3 -28; 3.1-6 etc.).

15º- Jesus recomendou que Sua Igreja guardasse o Sábado na perseguição que teria lugar quarenta anos após Sua ressurreição (Mateus 24.20).

‘’20  E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;’’

16º-No Novo Testamento não existe nenhum versiculo que exija reverência ao Domingo.

17º- A fé não anulou a Lei dos Dez Mandamentos, antes a confirmou (Romanos 3.31). Então a fé em Cristo, em Sua graça, não anula o Sábado.

‘’31  Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.’’

18º - Os cristãos guardam o Sábado não para se salvarem, mas porque foram salvos, porque Jesus lhes creditou Sua morte e Sua vida de perfeita obediência a Lei (2 Coríntíos 5.21; Romanos 5.19; São João 15.2)

1-0 Sábado é o sinal de Deus (Ezequiel 2O,12;2O.2O), então é igualmente o sinal do Filho do Hornem., pois Jesus é Deus (S. João 1.1). Como existe e existirá intensa disputa entre o Sábado e o Domingo antes da volta de Jesus, Deus então escreverá no céu o quarto mandamento (isto e, o sinal de Deus), pois Jesus afirmou: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão...." (Mateus 24.30).

20º- Não existe nenhum mandamento abolindo ou alterando a santificação ou aguarda do Sábado, nem no Velho nem no Novo Testamento.

21- O apóstolo Paulo guardou o Sábado tanto entre os Gentios (Atos 16.11-13), como entre os Judeus (Atos 17.2; 18.4,11; 13.42-44).

‘’44  E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.’’

22º- Quem não guarda o Sétimo Dia toma-se, culpado de transgredir toda a Lei dos Dez Mandamentos (Tiago 2.1O-12).

‘’10  Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
11  Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
12  Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.’’

23º-   Afirmar que  amamos  a  Jesus  e  não guardarmos  um  dos  Dez Mandamentos, seria declarar -nos mentirosos ( Joâo 2  3 e 4).
‘’3  E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.’’

24º- A Igreja do Deus vivo, o remanescente final "guarda os Mandamentos de Deus" (Apocalipse. 12.17), consequentemente guarda também o Sábado do quarto mandamento, o dia do Senhor.
‘’17  E o dragão ( o diabo) irou-se contra a mulher A Igreja), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente ( o povo de Deus), os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Por tanto caro irmão e amigo, creia unicamente na Bíblia e nos seus ensinos, abandone os ensinos dos falsos profetas que Jesus mesmo falou que nos últimos dias iriam se manifestar e usar até o nome dele (Mateus 24), e busque a Deus nas orações e o estudo diário das escrituras Sagradas, e o Espírito Santo lhe revelara as verdade Bíblicas lhe libertando do erro ensinado nas sinagogas de satanás. LIBERTE-SE DO ERRO LEIA A BIBLIA!
Fique na Paz no nosso Deus.


5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=FVmoAyhPfcE&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE!GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ CONTRIBUI DANDO O DÍZIMO,POIS,SE OBEDECE OS DEZ MANDAMENTOS QUE E LEI MORAL,O DÍZIMO NÃO SERIA UM PRECEITO DA LEI JUNTAMENTE COM AS LEIS CERIMONIAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Irmão Francisco, desculpe a demora em responder, estou atualizando o blog e vi sua pergunta só hoje, veja só amigo, realmente o Sábado faz parte da Lei moral, esta certo, eu realmente de guardar a lei como esta escrito no decalogo, tambem sou um dizimista e ofertante voluntario, pois creio que hoje, como encontramos no Novo Testemento, o dizimo continua vigente, não como lei, mas na forma de gratidão, pois só devolvemos daquilo que o Senhor ja nos deu como benção, e a pregação do Evangelho precisa da participação de forma financeira tambem, faço minha parte de forma individual e tambem ajudando na obra, que deve ser o dizimo usado com esse proposito unica e exclusivamente.

      Excluir
  3. Não receba tudo que muitos pregadores ditam,pois eu creio na palavra por isso,venho a estudando com olhos espirituais.Ninguém tem nada que fazer,se fará é pela graça,pela lei da liberdade,graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato, nimguem sera salvo por obras da lei ou caridade, mas pela Graça Salvador de Cristo Jesus!.
      a obediencia a lei, caridade e outros meios é o resultado e reconhecimento disto na vida do crente fiel.

      Excluir